Plataforma gratuita incentiva empreendedorismo feminino
Plataforma gratuita incentiva empreendedorismo feminino
09/06/2022

Plataforma gratuita incentiva empreendedorismo feminino

Criar e desenvolver um projeto não é tarefa fácil para quem quer empreender, e manter o negócio pode ser ainda mais difícil. Muitas vezes, as mulheres sofrem ainda mais na busca de conseguir empreender sozinha e de forma independente. Entretanto, é importante ressaltar que o empreendedorismo feminino tem aumentado, após sofrer retração por conta da pandemia. Para se ter ideia, um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como base os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), apontou que as mulheres têm participação de 34% no mundo dos negócios.

Pensando em incentivar cada vez mais o empreendedorismo entre as mulheres e ajudá-las nesse início difícil, a mentora de negócios e empreendedora Larissa DeLucca, CEO da Negócios Acelerados, criou a plataforma Mulheres Aceleradas. “Para tornar esse percurso mais prático e otimizar tempo e custos das empreendedoras, desenvolvemos uma metodologia no qual elas passam a fazer parte de uma comunidade de apoio, troca de conhecimento, fazendo negócios e uma rede de contatos com outras empreendedoras”, explica DeLucca.

A plataforma serve para que as empreendedoras possam se aproximar de outras empresárias da comunidade, é totalmente gratuita e o lançamento será feito no dia 25 de junho, no entanto, já é possível realizar a inscrição. Segundo a CEO, 500 mulheres já estão inscritas e quem fizer o cadastro antes do dia 25, terá mais destaque dentro da plataforma.

“É uma comunidade para mulheres que já empreendem e também para as que desejam começar a empreender. Como é tudo completamente on-line, a comunidade também é nacional. Não importa a região em que a empresária está, ela pode fazer parte”, complementa DeLucca.

O site conta com casos reais de sucesso de empreendedoras e fornecedoras, desde seus objetivos de carreira, até os principais erros e acertos durante a caminhada. Também é possível encontrar opiniões pessoais e explorar diferentes resoluções de problemas através da experiência de quem já passou por isso.

“Oferecemos uma agenda mensal com eventos variados e workshops. Os temas podem ser sugeridos pelos membros da comunidade, de uma forma que a gente dê atenção às necessidades levantadas nos grupos de discussão, ou até mesmo por meio de pesquisa junto às participantes", explica a empreendedora.

Uma vez por mês também acontecem as Rodadas de Negócios, em que temas relacionados ao empreendedorismo são discutidos. Mas o objetivo principal do evento é gerar relacionamento entre empresárias de diversos segmentos.

A principal missão da comunidade é alcançar o maior número possível de mulheres e ajudá-las a mudar a sua realidade para melhor. “Quero mostrar que por meio de capacitação e boas parcerias, elas podem empreender e mudar suas vidas e de suas famílias. O meu desejo é deixar na mão delas o poder de mudar a sua realidade e o seu próprio futuro. Por isso, a comunidade sempre irá buscar o máximo de mulheres, empreendedoras, empoderadas, inseridas em uma grande rede de apoio e empreendendo com assertividade para alcançar todos os seus objetivos”, conclui DeLucca.

Fonte: Valor Investe

MIDIA SOCIAL