9 dicas de empreendedorismo feminino para começar o próprio negócio
9 dicas de empreendedorismo feminino para começar o próprio negócio
15/06/2022

9 dicas de empreendedorismo feminino para começar o próprio negócio

1 - Confie em você mesmo, apaixone-se por você. A paixão nos dá força, alimenta nossa autoestima pra chegarmos aonde queremos.

2 - Faça o seu melhor na condição que se tem (Mário Sérgio Cortella). Dedique-se ao seu pouco de hoje para desfrutar do seu muito de amanhã. Não espere ser grande para ser o melhor. Seja o melhor sempre em tudo, mesmo que as suas condições não sejam as melhores.

3 - Faça gestão do seu tempo. Equalize sua produtividade. Tenha deadline (prazo) em suas metas. Priorizar suas tarefas. Dividir elas em curto, médio e longo prazo.

4 - Conclua a tarefa de hoje para pensar na tarefa de amanhã. Pensar na tarefa de manhã sem concluir a de hoje vai criar em você a auto sabotagem de que não está produzindo ou com atividades em atraso.

5 - Tenha clareza em seus objetivos. Aonde você quer chegar, quais caminhos tenho que traçar para chegar no meu objetivo, quais são minhas ferramentas atuais para esse serviço? A clareza vai te direcionar e não deixar você se perder no caminho.

6 - Estude, se especialize. Conhecimento é a maior riqueza do empreendedorismo. Ter conhecimento não significa ser apenas graduado em uma faculdade, mas sim o tanto que você pesquisa e se dedica sobre algum assunto para ser diferente.

7 - Tenha um mindset de crescimento. Para de dizer que você não pode, não consegue ou que o seu lugar não é no alto. Não coloque limitação em seus projetos por ser mulher. Você consegue, você pode, olhe para esses “empecilhos” que a sociedade impõe e faça deles motivos para você crescer.

8 - Disciplina. O empreender é um mundo oscilante, onde um dia você está super engajada e no outro totalmente desmotivada. Por isso você deve estar sempre na base da disciplina para não ser pego por suas emoções e desistir por conta de um dia que algo deu errado.

9 - Sonhe alto. Sonhar grande ou sonhar pequeno vai custar exatamente igual. Não se dedique para fazer pouco ou igual ao outro. Se dedique para fazer o melhor e o diferente.

Fonte: Segs

MIDIA SOCIAL